Cruel Suburb

For all the cruel and rebel kids

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 5 de março de 2012

Review - Crise Total + Estado de Sitio / Aveiro ( Mercado Negro)


Já se fazia prever uma grande noite, uma vez que neste momento é mais que prioritário situar Aveiro como uma das cidades indispensáveis no minúsculo circuito Punk existente em Portugal, não só pela aderência e espírito dos presentes assim como pela (boa) vontade dos organizadores.

A abrir as hostes estiveram os Estado de Sitio, banda de Aveiro que presenteou a assistência com um Punk hardcore bastante coeso e eficaz.
Vocalista desde logo a "agarrar" o público entoando com este os refrões dos temas a alta voz.
Banda bastante enraizada no panorama Punk Hardcore Português com toda a legitimidade, visto neste momento ser cada vez mais raro a abundância de bandas com o autentico espírito, sem rodeios e directos ao assunto.

Depois veio a "descarga" dos Crise Total. Os C.T. são a banda que em Portugal, continua a "dar cartas" e de que maneira.
Não necessitam de apresentações, e é sempre bom ver e constatar o "pessoal" mais novo a entoar os Hinos como "assassinos no Poder" ou "Foi Portugal", levando a acreditar que afinal o Punk se encontra de boa saúde, desde que haja vontade de todos em participar e reunir velhas e novas gerações.

Manolo na voz, Rui Ramos na guitarra, Rattus no baixo e johnny na bateria mostraram que estão aqui para durar. Nota-se uma consistência no som da banda bastante assinalável, a guitarra a debitar riffs poderosos com Rui em total euforia rock, baixo a marcar o ritmo com uma intensidade brutal, bateria no máximo da força e claro a voz de Manolo a agitar as filas mesmo em frente à banda numa entrega que assinalo, TOTAL.

Foi uma partilha de espírito e entrega tanto das bandas como do público.
Estão por isso os dois de Parabéns!

4 comentários:

  1. Foi um Concerto Brutal!
    Venham mais, e se possivel com mais Bandas.
    Bem que queria que fosse feita, como no passado, concertos para apresentação de novas bandas de Musica dita alternativa. Em aveiro havia sempre "Amostra de Musica Moderna de Aveiro".

    ResponderEliminar
  2. Buenas tardes!...
    Ahora mismo, he leído tus renglónes sobredichos, y, porque me gusta el informe, no solo por la manera como lo hiciste, sino también por tus conocimientos musicales, que te ayudan a desarrollar el tema, con detalles bien dibujados... es decir, casi cerca de un buen periodista, quiero dejarte este sencillo, pero veraz apunte de "enhorabuena" y decirte que sigue asi, aunque lo haces bien.

    Me despido, hasta siempre y con un fuerte abrazo. Tu GRANDE AMIGO.

    ResponderEliminar
  3. Bonjour!
    Je viens de lire ton article, susmentionné, et, parce que je suis contant avec l'information, trés bien présentée, et, par cela, à penser de toi comme un (à peu prés...) bon journaliste, je t'envoi cette petite note de congratulation, ne seul par aimer ta maniére d'écrire, mais, aussi, par les connaissances musicals, qui, je crois, ils sont beaucoup importants pour t'aider à dévélopper le sujet.
    Suive, donc, à travailler comme ça, car tu le fas trés bien.
    T'embrasse fort, ton plus Grand Ami.

    ResponderEliminar